PASSOS DO SAMBA

COM DIANA PRADO

NO GINGADO DE SABRINA GINGA

 
 
Rio de Janeiro sexta-feira, 1º de Agosto de 2014   15:03 Entrevista realizada pela Repórter comentarista diana Prado - Entrevista através por e-mail. QUINTA EDIÇÃO

 

Se você pudesse se descrever com uma palavra, qual seria?

 
 
 
 
 
 
 
- Alegria.
 

 

 

 
 
 

 

Quanto tempo está no mundo do samba? 

 
 
 
 
 
 
- Estou à 6 anos.
 

 

Samba enredo inesquecível?

 
 
 
 
 
 
- Candaces, pela representatividade e exaltação ao  feminino - Salgueiro.  
 

 

 

 
 
 

 

O que o samba representa na sua vida?

 
 
 
 
 
 
- O samba pra mim é uma herança ancestral, e eu como herdeira preciso ocupar esse espaço.
 

 

 

 
 
 

 

Como aconteceu a sua entrada no  mundo do samba?

 
 
 
 
 
 
 
- Frequento escolas de Samba desde criança, o carnaval sempre foi uma celebração e um ritual vivido pela minha família de ir à Rio Branco e assistir os desfiles pela TV. Mas somente comecei a participar ativamente em uma escola de samba no ano de 2009 com 20 anos de idade, fui indicada por uma amigo que fazia parte de uma ala coreografada do Salgueiro à fazer um teste para ala de passita da escola.  
 

 

 

 

Sabrina, depois de conhecer um pouco melhor você, soube que você tem organizado um projeto muito interessante que os passistas de diversas agremiações tem participado e elogiado muito, nos conte um pouco:

 
 
 
- O projeto é o Ballet dos Passistas, tem como objetivo ressaltar a importância do passista no mundo do samba. Depois que acaba o Carnaval todo mundo pergunta: -  "Onde os passistas se escondem até o carnaval seguinte? "Pois bem reunimos esse grupo tão admirado pelo público de dentro e de fora do país para expressar nosso amor pelo samba com nossa energia e alegria. 
 

 

 

 

E onde é o local do projeto?

 
 
 
 
 
 
- Na Lapa que é o símbolo de bohemia e de samba na cidade. Na casa Levianos Bar. Lá contamos com uma roda de samba, sempre ministrada por grupos e artistas de ótima qualidade. Já tivemos participações do Grupo Pretensão, Da cantora Gabi  Moura, Leandro D´Menor, Lu Fogaça e conversa Di Buteco.  E depois temos a participação da bateria Show Carioca tocando os sambas mais consagrados do Carnaval. 
 

 

 
 

 

Quais agremiações até o momento participaram do projeto?

 
 
 
 
 
 
- Já tivemos a presença de passistas do Império Serrano, Portela, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Estácio de Sá, Mocidade e Beija Flor e esperamos receber TODAS AS OUTRAS AGREMIAÇÕES, não somente do RIO, mas de outras cidadades e porque não de outros países?